Nos tempos atuais precisamos de CHA

Autor: Ricardo J. Botelho

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, onde as pessoas são desafiadas e exigidas ao extremo em suas habilidades. Para sobreviver nesse cenário é fundamental manter uma atitude CHA.

Curiosidade
Humildade
Aprendizado

Curiosidade para despertar na sua alma o desejo eterno da não acomodação. O que você sabe hoje pode já não servir para enfrentar os novos desafios que nos são trazidos pela evolução do tempo. Curiosidade para alimentar a fome da descoberta que nos conduz ao prazer de acumular diferentes saberes, o que nos torna pessoas melhores, desde que comprometidas com a bondade e com a esperança. Curiosidade para mudar os caminhos, para experimentar outras soluções para as mesmas dificuldades. Curiosidade para descobrir, pesquisar, questionar, instigar. Curiosidade para evoluir continuamente.

Humildade para reconhecer que somos uma pequena peça na engrenagem que faz da vida um grande palco para servir o outro. Vender é antes de mais nada ter o prazer de servir. Humildade não é baixa estima. Humildade é ter a certeza de que ouvir mais é melhor do que falar muito. Humildade é conectar-se à alguém com o intuito de entender seus sonhos de felicidade e buscar caminhos que os leve até lá. Humildade é satisfazer o outrem mais do que a si mesmo e estar feliz por isso. Humildade é escrever o discurso de vitória do outro.

Aprendizado é a energia vital que nos torna imortais. Aprendizado é transcender, é estar mais forte espiritualmente a cada dia. Aprendizado é celebrar a capacidade humana de construir o seu destino. Aprendizado é ter auto-crítica e a tenacidade de rever o que foi feito e melhorar com a compreensão do erro. Aprendizado é o primeiro passo para ensinar o próximo, o momento mais nobre da interação humana. Faça do Aprendizado uma crença, um pacto de fé com a sua consciência.