Revestimento

RevestimentoO revestimento em drywall pode ser colado ou estruturado.

O revestimento colado é destinado ao acabamento de ambientes internos de parede de alvenaria ou concreto, pilares e vigas, desde que estas não apresentem grandes variações superficiais. É executado por meio da fixação direta de chapas para drywall sobre o elemento a ser revestido por meio de argamassas colantes à base de gesso.

O revestimento estruturado é recomendado para casos em que se deseje desempenho diferenciado ou haja necessidade de colocação de instalações elétricas, hidráulicas ou de telecomunicações no seu interior. É composto por uma estrutura de perfis de aço galvanizado (fixada à parede ou separada desta) na qual são parafusadas as chapas para drywall. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que o revestimento seja configurado para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo. Os revestimentos ainda podem ser curvos, sinuosos, com recortes para instalação de elementos de iluminação ou outros detalhes arquitetônicos, proporcionando ampla liberdade de criação a quem projeta.

Para a correta especificação, consultar a “Tabela de Desempenho de Revestimentos” do Manual de Projeto de Sistema Dywall.

Revestimento - Tabela de Desempenho

Para a correta especificação consulte o Manual de Projeto de Sistema Drywall | arquivo PDF para download.