Curso de Projeto

Curso de introdução à técnica de projeto> paredes drywallO curso de “Introdução à Técnica de Projetar em Drywall” destinado a arquitetos, engenheiros, designers de interiores e projetistas, é uma das iniciativas mais tradicionais da Associação Brasileira do Drywall. Foi criado em 2008 e é ministrado a turmas com no máximo 16 participantes, para permitir o melhor aproveitamento por parte de cada um. O curso tem duração de oito horas, oferecendo informações fundamentais para os profissionais que desejam aproveitar as vantagens estéticas e de desempenho proporcionadas pelo drywall a quem projeta, constrói, mora ou trabalha em ambientes com essa tecnologia.

Em sua parte inicial, aborda noções teóricas sobre o sistema drywall, seus componentes e respectivas características principais, sua aplicação em paredes, forros e revestimentos e as principais configurações de paredes que podem ser projetadas para atender a todos os requisitos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575:2013. Também são dadas informações sobre a montagem correta dos sistemas, seu acabamento e a quantificação de materiais utilizados. Na segunda parte, que é predominantemente prática, são solucionados e discutidos exercícios de especificação de paredes com diferentes funções.

O curso dá direito a um kit de apoio com apostila, manuais práticos e DVD, e as inscrições são feitas exclusivamente neste site.

Os cursos são dados na sede da Associação Brasileira do Drywall, na cidade de São Paulo, e levados a outras localidades do País mediante solicitação à entidade. As inscrições são feitas exclusivamente no site da Associação, após a divulgação da agenda.