O desafio do Corretor no século 21

Autor: Ricardo J. Botelho

Boa parte das práticas de vendas não funcionam mais porque foram geradas no século passado. Se você não acredita nessa afirmação, continue a ler esta artigo.

A Internet mudou a maneira como compramos qualquer coisa. O Google surgiu em 1998 e vem passando por um processo veloz de consolidação como ferramenta de busca em qualquer assunto, em todos os campos do conhecimento e das necessidades humanas. No Brasil, a banda larga foi oferecida a partir do começo dos anos 2.000 e tornou o acesso a Internet muito mais simples, independente do ambiente que a pessoa se encontra. O Facebook, desde 2004, mudou a relação com a informação e o contato com as pessoas. E pensar que o Whatsapp só apareceu em 2009.

Um Corretor de Imóveis está inserido nesse ambiente novo e precisa compreender o impacto que essa realidade trouxe para o exercício de sua profissão. Hoje, 90 a 95% das pessoas interessadas em um imóvel, antes de ir ao plantão, entrou no site, e fez contato por telefone com a imobiliária.

Acessou o Google Maps e o Google Earth e “visitou” virtualmente o local do imóvel e o entorno. No site da Imobiliária ou Construtora conheceu muitas informações sobre o empreendimento.

Quando chega no Stand de Vendas, via de regra, esse consumidor pode estar muito mais bem informado do que o Corretor de Imóveis.

Então, prepare-se. Estude muito o tripé fundamental para o nosso negócio:

Entorno / Unidade / Serviços – descubra as informação mais relevantes e esteja pronto para construir seu discurso de venda.