Novidades em revestimentos da EXPO REVESTIR também podem ser usadas sobre drywall

Lançamento da Palazzo, na EXPO REVESTIR 2019. Revestimento cimentício Agave em 3D, da linha Lore, é um dos que podem ser aplicados perfeitamente em paredes de drywall. Crédito: Divulgação / Palazzo

A 17ª edição da EXPO REVESTIR começa no dia 12 de março, em São Paulo, com muitas novidades para o mundo dos revestimentos. Novas linhas de porcelanatos, cerâmicas, vinílicos e até mesmo tintas. Mas é possível aplicar toda essa gama de revestimentos nas paredes feitas com drywall? Claro que sim.

A solução construtiva de paredes drywall é ideal para receber não apenas revestimentos, mas também texturas, pinturas e papéis de parede. E, no caso de áreas úmidas, é possível usar a chapa verde (RU), resistente à umidade.

O limite médio indicado para a aplicação dos materiais é de 30 kg por m² e, caso a densidade da peça ultrapasse tal marca, é necessário fazer um estudo da resistência do sistema.

Um dos lançamentos da Incepa durante a feira é a linha Drops, com porcelanatos em formato englishbrick (11 x 25 cm) em cinco cores. Crédito: Divulgação/ Incepa

A instalação dos revestimentos pode ser feita diretamente sobre as chapas de drywall. Contudo, é fundamental respeitar cuidados como secagem das junções, cobertura das cabeças dos parafusos e utilização de argamassa específica. Outro ponto importante é a garantia de que a superfície das chapas não será arranhada para o melhor assentamento das peças. A prática, comum nas construções de alvenaria, afeta o material de gesso e a qualidade do acabamento.

A Roca apresenta na EXPO REVESTIR 2019 a linha Dream Shell (29,2 x 26,5 cm), com peças de malha telada, em três padrões de cor, que ficam com acabamento perfeito no sistema drywall. Crédito: Divulgação/ Roca

E lembre-se de que o drywall pode também receber impermeabilização quando for usado em áreas molhadas, como banheiros e cozinha, onde recomenda-se o uso de chapas verdes. O processo garantirá mais resistência à umidade dos ambientes.