Drywall diminui o tempo da construção

Não se esqueça: tempo é dinheiro. Credito: Unplash

Não se esqueça: tempo é dinheiro.
Credito: Unplash

O uso de drywall é um verdadeiro trunfo na hora de construir, principalmente quando o assunto é o tempo de duração da obra.

Afinal, levantar paredes com as chapas chega a ser cinco vezes mais rápido do que fazer o mesmo processo por meio do tradicional método de alvenaria. Em apenas um dia de trabalho, dois montadores conseguem erguer cerca de 30 m² de parede com o sistema drywall, obtendo um resultado altamente preciso.

O sistema de paredes drywall, por ser um processo construtivo á seco, dispensa os longos períodos de cura, além disso o sistema é mais leve sendo mais fácil de transportar e instalar. Por ser um sistema construtivo modulado e industrializado, reduz as perdas economizando tempo de transporte horizontal e vertical e o descarte das sobras.

Feito com uma estrutura industrializada, o processo de construção com drywall traz rapidez e eficiência para a obra. Credito: Pixabay

Feito com uma estrutura industrializada, o processo de construção com drywall traz rapidez e eficiência para a obra.
Credito: Pixabay

Com todas essas características o sistema utiliza mão de obra qualificada com menor quantidade de horas para construir a mesma metragem, reduzindo a movimentação de pessoas e as instalações de apoio necessárias no canteiro de obra, como banheiros, refeitórios, alojamentos, etc.