Ambientes com drywall tem o mesmo o desempenho acústico melhor que as alvenarias tradicionais.
Crédito: Pixabay
Engana-se quem imagina não ser possível ter isolamento acústico nos ambientes construídos com drywall.
Industrializada e modular, a tecnologia construtiva drywall cumpre todos os requisitos de acústica expressos na Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575), que estabelece níveis de atenuação sonora mínimo, intermediário e superior. O sistema poder ser usado desde projetos residenciais mais simples até aqueles que exigem maior desempenho acústico – caso de estúdios de gravação, salas de cinema e teatros, que contam com demandas e requisitos específicos.
Incluir drywall no projeto é garantia de conforto acústico para os ambientes da casa
Crédito: Pixabay
Mas para ter bons resultados é preciso conhecer e tirar proveito de suas características construtivas na hora de elaborar o projeto e executar a montagem, assim como utilizar materiais qualificados no Programa Setorial da Qualidade do Drywall – PSQ Drywall.
(Saiba mais: www.qualidadedrywall.org.br )
O uso de lãs isolantes melhora o desempenho acústico das paredes de drywall, principalmente nos níveis intermediário e superior.
O desempenho do drywall fica ainda mais evidente dependendo da espessura da parede, do número de chapas e da densidade dos isolantes acústicos usados.