Conheça algumas vantagens de usar drywall em vez de alvenaria

Conheça algumas vantagens de usar drywall em vez de alvenaria

O sistema drywall é leve e prático. Com ele, em apenas um dia é possível ter uma parede novinha.
Crédito: Banco de imagens Drywall

Conheça algumas vantagens de usar drywall em vez de alvenaria

Usar drywall na obra significa ganhar em praticidade, leveza e perfeição no acabamento. O sistema oferece diversas vantagens quando comparado a alvenaria e é um verdadeiro trunfo na hora de construir. Listamos abaixo algumas vantagens no uso do drywall. Confira:

Mais leveza

Os materiais utilizados para construir uma parede drywall são quase 10 vezes mais leves do que os necessários para levantar uma de alvenaria. Para se ter uma ideia, uma parede tradicional pesa cerca de 180 kg por metro quadrado, enquanto a de drywall pesa apenas 20 kg. Isso significa que muito menos material serátransportado do início ao final da obra.

Menos desperdício

Construções tradicionais costumam ter de 10% a 15% de perda de material como tijolo, areia e cimento. Já o drywall é um sistema de construção tão eficiente que ao fim do processo não ultrapassa os 5%.

Rapidez na montagem

O tempo de instalação do sistema drywall é cinco vezes mais rápido do que o de uma construção tradicional.

Menos mão de obra

A instalação de paredes drywall pode ser feita com apenas duas pessoassendo finalizada em muito menos tempo que a de alvenaria.

Mais precisão

O sistema drywall utiliza materiais industrializados que garantem precisão milimétrica na hora de construir. Tal vantagem assegura maior qualidade e perfeição nos acabamentos. É a chance de se livrar de vez do risco de ter paredes tortas.