Barulho só do lado de fora

Ambientes com drywall tem o mesmo o desempenho acústico melhor que as alvenarias tradicionais.Crédito: Pixabay

Ambientes com drywall tem o mesmo o desempenho acústico melhor que as alvenarias tradicionais.
Crédito: Pixabay

Engana-se quem imagina não ser possível ter isolamento acústico nos ambientes construídos com drywall.

Industrializada e modular, a tecnologia construtiva drywall cumpre todos os requisitos de acústica expressos na Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575), que estabelece níveis de atenuação sonora mínimo, intermediário e superior. O sistema poder ser usado desde projetos residenciais mais simples até aqueles que exigem maior desempenho acústico – caso de estúdios de gravação, salas de cinema e teatros, que contam com demandas e requisitos específicos.

Incluir drywall no projeto é garantia de conforto acústico para os ambientes da casa. Crédito: Pixabay

Incluir drywall no projeto é garantia de conforto acústico para os ambientes da casa
Crédito: Pixabay

Mas para ter bons resultados é preciso conhecer e tirar proveito de suas características construtivas na hora de elaborar o projeto e executar a montagem, assim como utilizar materiais qualificados no Programa Setorial da Qualidade do Drywall – PSQ Drywall.
(Saiba mais: www.qualidadedrywall.org.br )

O uso de lãs isolantes melhora o desempenho acústico das paredes de drywall, principalmente nos níveis intermediário e superior.

O desempenho do drywall fica ainda mais evidente dependendo da espessura da parede, do número de chapas e da densidade dos isolantes acústicos usados.