O que encanta o cliente

Autor: O que encanta o cliente

Algumas atitudes do Corretor de Imóveis têm um profundo impacto na construção da imagem do profissional junto ao cliente. Na nossa experiência três delas são essenciais. Confira quais são e a importância relativa de cada uma delas.

Franqueza = 50%
Competência = 35%
Solicitude = 15%

Franqueza

Ganhar a confiança do cliente é o grande desafio do Corretor. O investimento é alto, compromete renda por um período longo e o processo de escolha é complexo e envolve muitas variáveis: preferências pessoais, lay out, estilo, localização, serviços existentes no entorno, áreas comuns etc. Durante o atendimento o profissional é confrontado com dúvidas colocadas pelo cliente que exigem um posicionamento. É nesse momento que a franqueza vai jogar papel fundamental na solidificação da sua imagem como consultor do cliente. Não rodei. Seja objetivo e assertivo. Tenha como foco central a satisfação final do cliente. Assim, estando ao lado dele, a venda estará mais próxima.

Competência

O domínio de diferentes habilidades fazem do Corretor um profissional competente. Conhecer o cliente através de perguntas que conduzam a uma leitura de suas reais necessidades é uma dessas habilidades mais relevantes. Estar atualizado sobre as diferentes modalidades de financiamento e ajudar o cliente a encaixar as possibilidades dentro da renda disponível é outra condição muito importante. Estudar todas as informações sobre o imóvel e o entorno também demonstra competência e passa segurança para o cliente.

Solicitude

Embora ocupe um terceiro lugar bem atrás das duas outras características, ser solicito compõe a imagem do Corretor, mas não basta para encantar o cliente. Só estar disponível não suficiente se o profissional não for franco e competente.