Paredes drywall proporcionam mais espaço aos ambientes da casa

A espessura do sistema drywall permite separar ambientes sem perder muito espaço.
Crédito: Despositphoto

O drywall é reconhecido no mercado por diversas vantagens, sendo a economia de espaço interno uma das mais significativas. Usar o sistema implica em ter paredes mais finas do que o tradicional e ganhar até 5% de área útil interna nos ambientes.

O percentual pode parecer baixo, mas faz diferença grande quando se trata de ambientes pequenos. Na prática, a cada 100 m² se ganhará 5 m² de área útil, o que significa ter espaço para mais armários ou mesmo um lavabo.

O aumento do espaço interno se deve à espessura das paredes de drywall, que pode ter a partir de 7,2 cm, enquanto a estrutura de alvenaria tradicional ocupa entre 15 cm a 25 cm. Com mais área livre na construção, ganha-se em flexibilidade e conforto para incluir mais um cômodo, itens na decoração ou simplesmente ter mais espaço livre para circulação.

O sistema drywall garante até 5% mais área livre para circulação ou para investir em conforto ou mesmo em um novo cômodo.
Crédito: Despositphotos

As paredes drywall trazem ainda praticidade às construções por ser um sistema mais leve e demandar menor quantidade de material. E engana-se quem imagina que a espessura reduzida afeta a estabilidade da parede. No sistema drywall a instalação de armários, quadros, televisores e bancadas é extremamente segura.