Sistemas Drywall: forros, paredes, revestimentos, mobiliário Paredes Paredes Forros Revestimentos Mobiliários
Acadêmico Consumidor Imobiliário Profissional

Imprensa

É ilegal o uso de componentes não aprovados pelo PSQ-Drywall

03/06/2016

O Programa Setorial da Qualidade do Drywall (PSQ-Drywall) é um instrumento que assegura a toda a cadeia de negócios da construção civil e, em especial, a projetistas, construtores e prestadores de serviços de montagem, a obtenção dos níveis de desempenho e qualidade proporcionados pelo sistema drywall. Para isso, são realizados ensaios periódicos com todos os componentes do sistema, verificando sua conformidade às normas técnicas.

Produzir, vender, especificar e utilizar componentes em desacordo com os requisitos das normas técnicas é crime. Por isso, é fundamental, na especificação e na aquisição dos componentes para o sistema que estes sejam aprovados nos ensaios periódicos realizados pelo PSQ-Drywall. Para isso, confira sempre o período de validade do certificado de aprovação de cada item.

Os certificados são conferidos trimestralmente aos respectivos fabricantes e publicados nos sites do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades (http://pbqp-h.cidades.gov.br/), e do PSQ-Drywall (www.qualidadedrywall.com.br).

Assessoria de Imprensa Drywall
Rua Julio Diniz, 56 cjto 41 - Vila Olimpia
04547-090 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3842-2433
email: imprensa@drywall.org.br

31/03/2017   3º ConstruBR tem apoio da Associação Drywall
30/03/2017   Curso de pós-graduação entra em seu segundo módulo
29/03/2017   Programa de palestras sobre drywall atrai público crescente

ver todos