Sistemas Drywall: forros, paredes, revestimentos, mobiliário Paredes Paredes Forros Revestimentos Mobiliários
Acadêmico Consumidor Imobiliário Profissional

Imprensa

Drywall apresenta desempenho acústico superior ao da alvenaria

07/10/2015
Internet

Drywall apresenta desempenho acústico superior ao da alvenaria
Construção a Seco - 07/10/2015

Uma boa instalação, de acordo com as normas, é que garante esse diferencial.

Paredes e revestimentos de drywall apresentam, comprovadamente, desempenho acústico superior ao da alvenaria convencional, mesmo as paredes mais simples, com uma chapa drywall de cada lado, sem isolamento interno com lã mineral, têm desempenho ligeiramente superior ao de uma parede de meio tijolo. Já as paredes com duas chapas de cada lado e isolamento interno com lã mineral apresentam desempenho muito superior. A melhor prova da qualidade acústica desta tecnologia é o fato de que praticamente todas as salas de cinema multiplex instaladas no país nos últimos anos, que são operadas por experientes empresas multinacionais, utilizam paredes drywall.

Para garantir esse bom desempenho, é necessário que a instalação dos sistemas seja feita de acordo com as recomendações técnicas dos fabricantes. O construtor e também o consumidor devem verificar, em primeiro lugar, se nos contatos da estrutura de aço galvanizado com as lajes do piso e do teto e também com os pilares de concreto os perfis estão devidamente protegidos com fitas de absorção de vibrações. O uso dessas fitas é obrigatório, evitando o vazamento de som para os ambientes contíguos.

Outro cuidado importante é verificar se no interior das paredes hidráulicas (de cozinhas, banheiros e áreas de serviço) foi utilizada lã mineral, que também é obrigatória para isolar o som da água que corre nas tubulações. Paredes que separam apartamentos e as que separam unidades habitacionais das áreas de circulação também exigem o uso de lã mineral. Em resumo, cada parede drywall é dimensionada de acordo com sua finalidade, determinando-se sua espessura, o número de chapas que receberá de cada lado, se terá ou não isolamento interno, etc.

Fonte: Associação Brasileira do Drywall Veículo: Portal Construção a seco
Tipo de mídia: Online
URL: construcaoaseco.com.br/noticias/drywall-apresenta-desempenho-acustico-superior-ao-da-alvenaria/

Assessoria de Imprensa Drywall
Rua Julio Diniz, 56 cjto 41 - Vila Olimpia
04547-090 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3842-2433
email: imprensa@drywall.org.br

23/02/2017   Drywall resistente à umidade, você sabia???
26/01/2017   Conheça 4 técnicas de construção a seco e suas vantagens
01/01/2017   Alvenaria de blocos cerâmicos X drywall

ver todos