Sistemas Drywall: forros, paredes, revestimentos, mobiliário Paredes Paredes Forros Revestimentos Mobiliários
Acadêmico Consumidor Imobiliário Profissional

Dicas

Dicas

Pintura em drywall exige cuidados diferenciados

A pintura de sistemas drywall deve ser sempre precedida da aplicação de um fundo preparador, pois a superfície de uma parede, um revestimento ou um forro com essa tecnologia, após o tratamento das juntas e dos pontos de aplicação dos parafusos, terá nas áreas tratadas baixa absorção, enquanto o restante da superfície apresentará absorção mais elevada.

Desse modo, o fundo visa a igualar o grau de absorção da tinta, possibilitando que, desde que utilizados produtos de primeira linha, duas demãos sejam suficientes para assegurar uma boa cobertura. Na hipótese de não se utilizar um fundo, a primeira demão de tinta desempenhará esse papel, o que acabará encarecendo o acabamento.

Para dar todos os esclarecimentos necessários sobre pintura e repintura de superfícies em drywall, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall está estudando o desenvolvimento, em parceria com a Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, de um manual específico para esse fim, cuja publicação deve ocorrer ainda em 2009.

Mais informações - podem ser solicitadas pelo e-mail drywall@drywall.org.br ou por intermédio do Fale Conosco no site da Associação Drywall.

ver todos